Emissões
A Companhia é comprometida com a gestão ambiental responsável. Realiza o monitoramento das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) em suas unidades na Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte, seguindo rigorosamente os conceitos e as diretrizes do Programa Brasileiro do GHG Protocol e da norma ISO 14064-1. Esse esforço integra o compromisso contínuo em reduzir os impactos ambientais e promover práticas sustentáveis que contribuam para um futuro mais verde e responsável.
Resíduos
A maior parte dos resíduos gerados pela Companhia provém das atividades de operação, manutenção e perfuração de novos poços. Todos os resíduos são rigorosamente gerenciados de acordo com a distribuição geográfica dos campos de produção, garantindo sua rastreabilidade. As principais fontes de impacto estão nas atividades de perfuração e produção.
São realizadas diversas medidas de prevenção, como reciclagem e reutilização de materiais, gerenciamento eficiente dos resíduos e treinamentos contínuos para nossa equipe.
Gestão hídrica e efluentes
São adotadas práticas responsáveis na gestão da água, utilizando fontes como abastecimento público, poços artesianos e águas residuais tratadas para reuso.
Priorizamos a reutilização da água, especialmente com a reinjeção no reservatório, reduzindo o consumo de água potável. Os efluentes domésticos são tratados em unidades apropriadas, seguindo padrões de legislação e regulamentação.
Biodiversidade
A Companhia atua na proteção de espécies ameaçadas de tartarugas marinhas na Estação Coletora de Tartarugas, localizada em sua unidade em Pirambu (SE), nos arredores da Reserva Biológica de Santa Isabel. A reserva, criada para proteger espécies ameaçadas, é uma das maiores áreas de desova do país, com 4,1 mil hectares. A área está devidamente listada na legislação nacional de proteção ambiental, reforçando o compromisso da Companhia com a conservação da biodiversidade.